terça-feira, 23 de junho de 2009

Casa do Largo do Crato

Bem vindos ao Crato
O Crato é uma importante região turistíca do Alto Alentejo.
Vale a pena ver os Monumentos Históricos e a nossa gastronomia Alentejana.
Visite-nos, pois somos uma vila muito rica em tirismo e somos bastante acolhedores
Welcome to the Crato


Crato is an important touristy region in Alto Alentejo.
It wortns to visit the historic monuments, and the typical gastronomy in Alentejo.
Visit us because we are a town rich in tourism and very cozy.












Situa-se no Alto Alentejo, na histórica Vila do Crato, a casa do Largo é uma antiga casa de família integralmente recuperada e adaptada ao turismo rural.
Dispõe de 7 quartos, cinco dos quais na casa mãe, e dois com entrada independente pelo pátio e com acesso directo a piscina.
Cada um é requintadamente decorado de acordo com a sua denominação e todos eles estão equipados com televisão, leitor de DVD, ar condicionado, secador de cabelo, roupão, toalha para a piscina e camas reguláveis com motor.
Os visitantes têm também ao dispor internet wireless e podem ainda relaxar no jardim, perto da piscina ou nas várias salas de jogos e de leitura.
Parte da casa do Largo, situado na Praça do Município, o “Casarão da Praça” constitui o espaço ideal para uma reunião de amigos, a promoção de um produto a realização de um banquete ou a comemoração de evento especial.

A Região do Alto Alentejo, com as suas simpáticas e pitorescas aldeias, vilas ou cidades, oferece um vasto conjunto de actividades lúdicas e culturais, sejam visitas a monumentos medievais, caminhadas pedestres por veredas milenares ou passeios por importantes lugares da nossa história.
Seleccionamos algumas localidades a não perder nas proximidades da Casa do Largo, embora muito mais exista para visitar.

As casas são brancas, com barras pintadas de amarelo forte, no Crato, em pleno Alentejo, respiramos a calma típica do Sul. O Crato é povoação muito antiga, com testemunhos arqueológicos que remontam ao megalitismo. A existência de várias antas, as quais provam que o território foi povoado desde o Neolítico.
É um município que ficou profundamente marcado pela ocupação romana, como vestígios principais desta época podemos encontrar as pontes das ribeiras de Seda e Chocanal e os restos da ''vila'' romana da Granja. No Crato, estamos em terras da antiga Ordem de Malta. Caminhando pelas ruas estreitas e de chão
empedrado, a cruz de oito pontas vai-nos surgindo aqui e além, testemunhando a importância dessa Ordem na história desta região. O nome e vivência da Ordem de Malta e de D. Álvaro Gonçalves Pereira, 1º Prior do Crato e Pai do Condestável, aqui deixaram marcas importantes tais como: o imponente Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa que foi mandado construir como sede da ordem, assim como o bonito Palácio do Grão-Prior, com possível autoria do Arquitecto Miguel Arruda, do qual resta hoje, a famosa varanda do Grão-Prior situada em frente da Casa do Largo. O Crato é sem dúvida uma vila pontuada por palácios que são belíssimos exemplos do requinte muito característico da época barroca. Usufruindo deste ambiente de requinte, a vila Crato foi palco de inúmeros casamentos régios, realizados com toda a pompa e circunstância, ao longo dos tempos.
Trabalho elaborado por : Felipe Pedro, Helena Rosa e Ana Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário