terça-feira, 23 de junho de 2009

Solar a Flor da Rosa




A Flor da Rosa – Turismo Rural, está situada no centro de Flor da Rosa, a 1km do Crato, Alto Alentejo, a 20 km de Portalegre e a 2 horas de Lisboa.

• Se vier de Badajoz, continue na E-90 até entrar em Portugal. Siga a direcção Elvas / Santa Eulália (saída 10) e continue no IP2 até chegar a Portalegre.
• Apanhe depois a EN 119 e siga em direcção ao Crato. Ao entrar na Vila, siga a direcção Flor da Rosa (2 km).

• Se vier de Lisboa ou do Porto pela A1, siga até Torres Novas (saída 7), onde deve apanhar a A23. Saia na direcção Portalegre/Nisa (saída 15), passe a Barragem do Fratel e siga sempre em frente na direcção de Portalegre. Depois de passar a Alpalhão, encontrará uma saída à sua direita para Flor da Rosa. Siga nessa direcção e entre na Vila.
È um local Ideal para relaxar e passar uns dias no Solar de Flor da Rosa. Uma nova possibilidade a ter em conta, a dois quilómetros da Vila do Crato, mais precisamente na vila de Flor da Rosa, com a sua inauguração em Julho de 2008.
Como o seu nome indica, trata-se de um antigo solar do Século XVIII, restaurado e adaptado para o Turismo Rural. Os seus proprietários, Natália e António Castelinho tentaram manter todas as características de uma tradicional casa de família.
Com a serra de S. Mamede aos pés, este é um excelente local para se alhear da agitação das grandes cidades. Pode passear pelo jardim, tomar um banho refrescante na piscina, ouvir o cantar dos pássaros e, à noite, deixar-se deslumbrar pelas estrelas que salpicam o negro do céu alentejano.
Para envolver o visitante na história e tradição do espaço, parte do chão da antiga casa foi recuperado e alguns dos objectos decorativos, como os potes do século XIX, que se encontravam soterrados no antigo terreno, acabaram por se ganhar uma nova vida no jardim, junto à piscina.



Descrição

O Solar A Flor da Rosa tem cinco quartos duplos com casa de banho que ocupam dois pisos do edifício.
O Quarto da Lareira é ideal para casais com filhos. O quarto principal, com uma decoração e mobiliários modernos, tem ligação à suite júnior que prolonga os mesmos padrões do quarto principal, ou seja, o branco, o azul e o rosa. Uma pequena lareira, além de um ambiente mais romântico, ajuda a aquecer o espaço durante as noites frias de Inverno.
Ainda no mesmo piso, encontra-se o Quarto Bordeaux onde se destacam as cores fortes e quentes da colcha e dos cortinados, bem como a cama de dossel.
Uma escadaria de madeira, como manda a tradição, conduz os visitantes ao segundo piso, onde se encontram mais três quartos.
No Quarto da Avó predominam os tons beige, branco e castanho, que contrastam com as peças decorativas em ferro forjado. Mas, a grande mais-valia é o terraço, onde além de apreciar a vista pode também deixar-se ficar a preguiçar.
No Quarto da Tia, com tons vermelhos, é interessante olhar para uma antiga escada em madeira que, depois de devidamente restaurada, serve agora de suporte para as toalhas enquanto no Quarto do Tio, são os azuis que imperam. Aqui, importa referir o tronco de madeira que tem como função servir de roupeiro.

Esta unidade de Turismo Rural dispõe ainda de uma sala de refeições onde é servido o pequeno-almoço. Pão e queijo da região, sumo de laranja natural, as compotas e os enchidos estão diariamente à disposição dos hóspedes.
Tendo sempre em linha de conta um ambiente que se deseja familiar, o solar oferece também uma sala de jogos com mesa de snooker e bilhar junto ao jardim que, nos dias mais quentes, puxam para um banho de piscina.
Contudo é um local ideal para descansar, fugir a rotina e relaxar, aproveite e visite-nos em Solar a Flor da Rosa.
Trabalho elaborado por :Felipe Pedro

1 comentário:

  1. somos um casal franco-alemão e gostaríamos pasar o fim de semana proximo (de pasqua)no solar porque gostmos imenso do alentejo e . si ainda fica com um quarto duplo libre. indiquen-nos o preço por favor.

    ResponderEliminar