
A Flor da Rosa – Turismo Rural, está situada no centro de Flor da Rosa, a 1km do Crato, Alto Alentejo, a 20 km de Portalegre e a 2 horas de Lisboa.
• Se vier de Badajoz, continue na E-90 até entrar em Portugal. Siga a direcção Elvas / Santa Eulália (saída 10) e continue no IP2 até chegar a Portalegre.
• Apanhe depois a EN 119 e siga em direcção ao Crato. Ao entrar na Vila, siga a direcção Flor da Rosa (2 km).
• Se vier de Lisboa ou do Porto pela A1, siga até Torres Novas (saída 7), onde deve apanhar a A23. Saia na direcção Portalegre/Nisa (saída 15), passe a Barragem do Fratel e siga sempre em frente na direcção de Portalegre. Depois de passar a Alpalhão, encontrará uma saída à sua direita para Flor da Rosa. Siga nessa direcção e entre na Vila.
È um local Ideal para relaxar e passar uns dias no Solar de Flor da Rosa. Uma nova possibilidade a ter em conta, a dois quilómetros da Vila do Crato, mais precisamente na vila de Flor

Como o seu nome indica, trata-se de um antigo solar do Século XVIII, restaurado e adaptado para o Turismo Rural. Os seus proprietários, Natália e António Castelinho tentaram manter todas as características de uma tradicional casa de família.
Com a serra de S. Mamede aos pés, este é um excelente local para se alhear da agitação das grandes cidades. Pode passear pelo jardim, tomar um banho refrescante na piscina, ouvir o cantar dos pássaros e, à noite, deixar-se deslumbrar pelas estrelas que salpicam o negro do céu alentejano.
Para envolver o visitante na história e tradição do espaço, parte do chão da antiga casa foi recuperado e alguns dos objectos decorativos, como os potes do século XIX, que se encontravam soterrados no antigo terreno, acabaram por se ganhar uma nova vida no jardim, junto à piscina.
Descrição
O Solar A Flor da Rosa tem cinco quartos duplos com casa de banho que ocupam dois pisos do edifício.
O Quarto da Lareira é ideal para casais com filhos. O quarto principal, com uma decoração e mobiliários modernos, tem ligação à suite júnior que prolonga os mesmos padrões do quarto principal, ou seja, o branco, o azul e o rosa. Uma pequena lareira, além de um ambiente mais romântico, ajuda a aquecer o espaço durante as noites frias de Inverno.
Ainda no mesmo piso, encontra-se o Quarto Bordeaux onde se destacam as cores fortes e quentes da colcha e dos cortinados, bem como a cama de dossel.
Uma escadaria de madeira, como manda a tradição, conduz os visitantes ao segundo piso, onde se encontram mais três quartos.
No Quarto da Avó predominam os tons beige, branco e castanho, que contrastam com as peças decorativas em ferro forjado. Mas, a grande mais-valia é o terraço, onde além de apreciar a vista pode também deixar-se ficar a preguiçar.
No Quarto da Tia, com tons vermelhos, é interessante olhar para uma antiga escada em madeira que, depois de devidamente restaurada, serve agora de suporte para as toalhas enquanto n

Esta unidade de Turismo Rural dispõe ainda de uma sala de refeições onde é servido o pequeno-almoço. Pão e queijo da região, sumo de laranja natural, as compotas e os enchidos estão diariamente à disposição dos hóspedes.
Tendo sempre em linha de conta um ambiente que se deseja familiar, o solar oferece também uma sala de jogos com mesa de snooker e bilhar junto ao jardim que, nos dias mais quentes, puxam para um banho de piscina.
Contudo é um local ideal para descansar, fugir a rotina e relaxar, aproveite e visite-nos em Solar a Flor da Rosa.
Trabalho elaborado por :Felipe Pedro
somos um casal franco-alemão e gostaríamos pasar o fim de semana proximo (de pasqua)no solar porque gostmos imenso do alentejo e . si ainda fica com um quarto duplo libre. indiquen-nos o preço por favor.
ResponderEliminar